CPTran avalia como positiva a operação no Pré-Caju

Foto: Arquivo Portal Infonet

A Companhia de Policiamento do Trânsito (CPTran) divulgou balanço da Operação Lei Seca realizada durante o Pré-Caju dos dias 17 a 20 de janeiro. Segundo o capitão Fábio Machado foram realizados 712 testes do bafômetro.

A CPTran avaliou como positiva a operação durante o Pré-Caju. O capitão Fábio Machado ressalta que depois das mudanças na Lei Seca, os condutores estão mais conscientes. “A lei está mais forte e as pessoas estão com mais medo. Foi uma operação proveitosa em que percebemos que as pessoas estão mais conscientes”, afirma.

Antes o valor da multa para quem fosse apreendido bebendo e dirigindo era de R$ 957 agora o valor aumentou para R$ 1.914. A segunda mudança era quanto ao uso do bafômetro. Com a mudança basta que o policial perceba indícios de embriaguez que a prisão poderá ser realizada.

Um reflexo da conscientização dos condutores, segundo a CPTran, foram os baixos índices de acidentes de trânsito. Durante os quatro dias foram registrados quatro acidentes. Além disso, 27 condutores foram autuados, sendo que desses 15 foram presos.

Ainda segundo o capitão Machado, nos três dias foram recolhidas 24 carteiras de habilitação. As apreensões foram realizadas nas avenidas Pedro Paes Azevedo, Hermes Fontes, Tancredo Neves e na avenida principal da Nova Saneamento.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais