CPTran contará com 120 policiais nas ruas durante as eleições

0
CPTran terá 120 policiais nas ruas na véspera das eleições e no dia de votação. (Foto: CPTran)

Com o dia de votação se aproximando, os planos de atuação das policias para garantir as eleições municipais do 1° turno já estão prontos. A partir do próximo sábado, 14, a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) estará em operação por diversos pontos da capital sergipana visando coibir práticas anti-eleitorais.

De acordo com o comandante da Cptran, major Aldevan Silveira, um total de 120 policiais estarão trabalhando entre a véspera da eleição e o dia de votação. “Vamos empregar todos os policiais da CPTran disponíveis. No sábado e no domingo,  serão 120 policiais, do recruta até eu”, diz o Major.

A Operação Eleições 2020 é comandada pela Polícia Militar e começará na sexta-feira, 13. Segundo o major, além de coibir os crimes comuns, a operação também terá foco nos crimes eleitorais. “Os policiais vão atuar nos corredores de trânsito da capital pra combater os crimes comuns, de trânsito e principalmente os eleitorais que o pico é maior nesse período. Como por exemplo, distribuição exacerbada de santinhos, jogar santinhos em grande escala, transporte irregular de eleitores, excesso de dinheiro dentro de veículos sem a devida comprovação, dentre vários outros crimes eleitorais que a legislação prevê”, explica Aldevan.

Desde a última terça-feira, 10, até 48 horas após o fim da votação, os policiais só poderão realizar prisões em caso de flagrante. Além dos 120 policiais nas ruas de Aracaju, a CPTran terá também a disposição dez veículos durante os dias de operação.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais