Criliber lançará Projeto Captar para Educar

A organização não-governamental Criança e Liberdade (Criliber) lançará, na próxima quinta-feira, 13, o Projeto Captar para Educar. A solenidade acontece a partir das 17h30, na sede da instituição, localizada no bairro Getúlio Vargas. A programação inclui uma palestra sobre Direitos Humanos, ministrada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE), Henri Clay Andrade.

 

O projeto irá beneficiar cerca de 100 crianças da comunidade Maloca e adjacências com reforço escolar e oficinas de arte e cultura negra, percussão Okourim Asche, reaproveitamento de sucata e Dança Afro e Popular. O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento de Inclusão Social do Estado (Seides).

 

Treinamento

 

Henri Clay também irá desenvolver um treinamento sobre os Direitos da Criança e do Adolescente e do Cidadão, destinado aos membros da Criliber, convidados e representantes de movimentos sociais. Dentre as temáticas que serão abordadas estão a violência e discriminação racial contra a criança e o adolescente.

 

O intuito do presidente da OAB/SE é conhecer os projetos sócio-educativos e culturais no combate a desigualdade social e ao racismo que são desenvolvidos pela entidade na Maloca, primeira comunidade Quilombola Urbana de Sergipe.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais