
A Polícia Civil de Sergipe prendeu, na manhã desta terça-feira, 3, uma mulher condenada a 20 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio doloso de uma estudante, crime ocorrido em 2010, na capital sergipana. A ação foi realizada por equipes da 3ª Delegacia Metropolitana, que localizaram a condenada no município de Divina Pastora, no interior do estado, onde ela estava foragida da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi coordenada pelo delegado Henrique Tomiello. A mulher foi encontrada escondida em uma residência no Povoado Bomfim, na zona rural do município, após diligências investigativas que permitiram identificar o paradeiro da foragida.
O crime, que teve grande repercussão em Sergipe, aconteceu na madrugada do dia 9 de janeiro de 2010, na Avenida Melício Machado, em Aracaju. Conforme apurado durante a investigação e confirmado pelo Tribunal do Júri, a condenada conduzia um veículo e passou a perseguir outro automóvel em que estava a vítima, acompanhada de amigos.
Segundo os autos do processo, a perseguição foi motivada por ciúmes, já que a mulher acreditava, de forma equivocada, que o seu então companheiro estaria no carro das vítimas. Durante a ação, ela colidiu propositalmente o próprio veículo contra o automóvel em que a estudante estava, utilizando o carro como instrumento para a prática do crime.
Com o impacto da colisão, a jovem, que tinha 23 anos à época, morreu no local. Além do homicídio consumado, a ré também respondeu por tentativa de homicídio contra os outros três ocupantes do veículo. Dois deles sofreram sequelas permanentes, como limitações de mobilidade e perda auditiva.
A mulher foi julgada e condenada pelo Tribunal do Júri em agosto de 2021. Na sentença, a Justiça reconheceu o dolo na conduta e destacou, ainda, tentativas da ré de dificultar o andamento das investigações, incluindo a apresentação de versões falsas e testemunhas inverídicas.
Após a prisão, a condenada foi encaminhada à unidade policial para a adoção dos procedimentos legais e permanece à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena.
Com informações da SSP/SE
