A advogada sergipana Agtta Vasconcelos, especialista em Direito Criminal, está sendo confundida com a advogada presa na última terça-feira, 4, ao tentar entrar com um celular no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. A confusão aconteceu após um perfil no Instagram usar a imagem de uma mulher, com características semelhantes às da criminalista, para ilustrar a prisão da suspeita.
Em nota de esclarecimento publicada em suas redes sociais, a advogada Agtta Vasconcelos conta que recebeu vários questionamentos de clientes, colegas de profissão e alunos sobre a imagem, e frisou que não compactua com o comportamento da advogada presa.
“O referido perfil da rede social utilizou a imagem de uma mulher atrás de grades para sugerir que seria a advogada flagranteada, porém a imagem é muito semelhante com a minha e claramente não corresponde ao registro do flagrante, vez que tomei conhecimento do cuidado da unidade prisional em garantir a preservação e o sigilo da identidade da advogada”, esclarece.
Ao Portal Infonet, Agtta Vasconcelos, que também é professora do curso de Direito de uma faculdade privada, afirmou que a imagem divulgada, assim como não pertence a ela, também não retrata a advogada que foi presa.
“A imagem pode ter sido retirada de um banco de imagens ou até mesmo da internet. Mas como não possuía a devida identificação, gerou esses rumores e questionamentos. A falta de cuidado (prefiro pensar que tenha sido isso) gerou uma mídia negativa sobre o meu nome. Não se pode pegar qualquer imagem na internet e proceder uma divulgação”, explica.
A advogada destaca ainda que várias coincidências culminaram em interpretação equivocada, entre elas, a sua área de atuação e a cor do seu cabelo. A advogada disse ainda que tem buscado identificar o responsável pela página, mas ainda não conseguiu contato. “Eu quero acreditar que foi apenas uma infeliz coincidência resultante de um perfil que não tem cuidado com o conteúdo repassado”, disse.
O Portal Infonet entrou em contato com a página envolvida, mas até o fechamento desta matéria, não obteve nenhum posicionamento. A redação segue à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br e do telefone 79 2106-8000.
O caso
Uma advogada foi presa após tentar entrar com um aparelho celular no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), no município de São Cristóvão. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 4, pela Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc). A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SE) foi notificada para acompanhar o caso.
Por Luana Maria e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B