CTB critica reajuste salarial do Governo

Presidente da CTB critica reajuste anunciado pelo Governo (Foto: Arquivo Infonet)

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/SE) enviou nota de apoio ao movimento dos servidores da administração geral pela aprovação de um plano de carreira para a categoria. Segundo Edival Góes, presidente da entidade, a defasagem salarial dos funcionários é tão grande que os vencimentos foram praticamente nivelados a um mesmo patamar, o do salário mínimo. “Este é o momento de o governador Marcelo Déda reconhecer essa injustiça enviando para a Assembleia Legislativa um projeto de plano de carreira que contemple os funcionários públicos da administração geral”, diz.

Para Edival Góes, o reajuste de 5,7% concedido pelo governo do Estado não contempla a reivindicação dos servidores que lutam para serem reconhecidos e valorizados pela contribuição que dão ao desenvolvimento de Sergipe. Os milhares de servidores da administração geral executam as tarefas que são definidas pelo executivo. São eles que atendem os mais de 2 milhões de sergipanos. Botam a máquina do Estado para funcionar e, consequentemente, o governo que precisa sinalizar ao sindicato dessa categoria – Sintrase – com uma proposta de Plano de Carreira. Fazendo isso, estará fazendo justiça. “Estamos ao lado dos trabalhadores e apelamos para que Déda negocie com o Sintrase um acordo que traga algum benefício para a categoria”, conclama.

Fonte: Ascom/CTB

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais