A cuidadora de uma unidade da Casa Lar, em Aracaju, foi vítima de atos libidinosos por parte de dois adolescentes que são acolhidos no local. O fato aconteceu no último domingo, 29. A informação foi confirmada pela Secretaria da Assistência Social de Aracaju.
As Casas Lares são abrigos para pessoas em situação de vulnerabilidade e possuem sistema de monitoramento 24 horas atrelado a Guarda Municipal. Através do sistema de monitoramento foi possível identificar movimentos suspeitos, que permitiu evitar a violência contra a cuidadora.
A Secretaria da Assistência Social de Aracaju informou que a profissional teve todo o atendimento necessário, desde o local em que ocorreu o fato, até a delegacia. Por conta do ocorrido, a cuidadora foi transferida de unidade de trabalho.
Ainda de acordo com nota divulgada pela Secretaria da Assistência Social de Aracaju, os adolescentes [um do sexo masculino, de 13 anos, e uma do sexo feminino de 12 anos], ambos foram registrados na Delegacia Especial de Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) por infração e liberados após a promotoria não considerar aplicação de medida socioeducativa em meio fechado.
A Secretaria reforçou que as equipes sempre ofertam reuniões e rodas de conversas para sensibilizar, e apresentar a responsabilização dos atos que são realizados dentro das unidades junto aos acolhidos.
por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B