Cultura afro é tema de seminário em Aracaju

0

Com o objetivo de expor à sociedade a situação da comunidade negra no país foi criado o Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. Para comemorar a data no Estado, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes – Funcaju – promove o seminário “A Cultura Africana Na Formação da Sociedade Brasileira”,  entre os dias 10 e 12 de novembro, no Instituto Luciano Barreto Jr.

O encontro promete discutir o papel do negro na construção da sociedade brasileirae contará com a participação de historiadores, pedagogos, antropólogos, artistas e lideranças do movimento negro de Sergipe. “O importante é discutir os elementos da cultura africana. Os teóricos irão contribuir para o que os participantes possam conhecer e discutir melhor a cultura afro-brasileira, incentivando a luta para o combate da discriminação racial”, diz Andrey Roosewelt, chefe da Seção de Etnias da Funcaju e coordenador do seminário.

O Dia da Consciência Negra serve também para destacar a contribuição da cultura negra para a construção da identidade brasileira. A data foi escolhida para essa celebração, pois lembra o aniversário de morte de Zumbi dos Palmares, símbolo da resistência negra contra a escravidão. As inscrições para o seminário serão gratuitas e podem ser feitas no local. Mais informações através dos telefoneS (0xx79) 3179-3678 e (0xx79) 9999-0208.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais