CUT nega greve geral marcada para esta segunda, 1º

0
Cut já está se mobilizando para o ato do dia 11 de junho (Foto: Portal infonet)

Após boatos sobre uma possível greve geral que ocorreria em Aracaju, a Central Única dos Trabalhadores esclarece que a informação é equivocada e mentirosa. De acordo com a CUT, haverá, sim, uma mobilização, porém, marcada para o próximo dia 11. O horário e o local serão ainda agendados.

Segundo a assessoria de comunicação da CUT, no decorrer desta semana haverá reuniões para decidir a forma como será feito o movimento. A Central confirmou ainda que haverá nesta terça-feira, 1º, mais um ato “Acorda Aracaju”, a qual participará.

Em nota, a CUT e demais centrais sindicais (CTB, Força, UGT, CSP/Conlutas, CGTB, CSB e NCST), e o MST decidiram, em São Paulo, organizar atos conjuntos – do movimento sindical e social – no próximo dia 11 de julho em todo o País. A mobilização na capital sergipana já foi confirmada pela CUT. As paralisações, greves e manifestações terão como objetivo destravar a pauta da classe trabalhadora no Congresso Nacional e nos gabinetes dos ministérios, assim como construir e impulsionar a pauta que veio das ruas nas manifestações realizadas em todo o país dos últimos dias.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais