Decisão obriga Estre a receber lixo colhido pela Torre

Decisão judicial obriga Estre a receber material coletado pela Torre (Foto: Portal Infonet)

Mais uma polêmica envolvendo a coleta de lixo da capital: a Estre Ambiental está obrigada, por força de determinação judicial, a receber os resíduos sólidos coletados pela Torre Empreendimentos no período em que realizou a coleta de lixo em Aracaju por meio de contrato emergencial firmado com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Desde o momento da determinação, a Torre enviou cinco compactadores com o material para a estação de transbordo para que a Estre dê o destino final ao lixo. O conteúdo recolhido está armazenado há mais de 20 dias. Trabalhadores da Torre estavam no local e comentaram que o contato com o material neste estado é prejudicial. “O lixo pode pegar fogo, pois há a produção de gases. Aparecem insetos e vermes e há o risco de pegar doenças”, comentou um supervisor, que não quis se identificar.

Se até a próxima quinta-feira, 30, a Estre não cumprir a decisão judicial, será aplicada uma multa diária no valor de R$10 mil, a ser revertida para a Torre. A Estre Ambiental é do mesmo grupo da Cavo, que atualmente, realiza a coleta de lixo em Aracaju.

O diretor da Torre, José Carlos Dias, informou que 30 caminhões fizeram a coleta de lixo nos dias 6 e 7 de março. Dias também questionou a atitude da Estre. “A Estre está prejudicando a coleta do lixo que está sendo feita pela própria Cavo porque os caminhões estão lá na porta da Estre em Socorro. Não estou entendendo porque a Cavo se recusa a receber o lixo”.

Estre

A Estre Ambiental se manifestou por meio de nota. Confira o pronunciamento do grupo na íntegra. “A Estre informa que recebeu liminar determinando o recebimento dos resíduos em 24 horas e seguirá o prazo de cumprimento da decisão judicial. A empresa esclarece que recebeu a liminar enquanto aguardava posicionamento dos órgãos Vigilância Sanitária, Adema e Ibama, acerca de como proceder quanto a destinação dos resíduos coletados pela empresa Torre dias 6 e 7 de março de 2017”.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais