Defensoria aciona mais uma vez Estado na Justiça

Ação ainda será julgada pela juíza
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através do defensor Anderson Amorim Minas, entrou com mais duas Ações Civis Públicas contra o Estado de Sergipe solicitando que no prazo de 24 horas inicie o fornecimento diário de três refeições aos detentos das delegacias dos municípios de Maruim e Santo Amaro das Brotas. No documento, dado entrada na quinta-feira, 28, também foi solicitado pena de aplicação de multa diária ao Estado, em valores arbitrados pela juíza.

O defensor público Anderson Amorim – responsável pela Comarca de Maruim, a qual engloba o distrito de Santo Amaro das Brotas – ressaltou que na história do Poder Público diversas leis foram esquecidas. “Dentre essas inúmeras violações, destaca-se a submissão dos presos à pena de fome, inexistente no nosso ordenamento jurídico. Mas a legislação revela justamente a obrigação desse mesmo Poder de prover a população encarcerada de alimentos”, diz.

Mediante a solicitação do defensor, a Delegada de Maruim informou por ofício que os presos só comem quando suas famílias levam o alimento ou quando os policiais repartem suas refeições, recebidas através de um convênio assinado entre o Município de Maruim e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe. “Os presos também comem quando a delegacia é contemplada com o fornecimento de cestas básicas oriundas de transações penais, propostas pelo Ministério Público local”, ressalta o defensor público. “Diante dessas constatações, aforei as duas demandas”, completa.

 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais