Defesa Civil interdita área atingida por incêndio no Shopping Jardins

0

Equipes da Defesa Civil de Aracaju estiveram nesta quinta-feira, 22, no Shopping Jardins, para fazer a vistoria do local que incendiou na noite da quarta-feira, 21. A área foi isolada pelo órgão e toda a parte do teto, danificada pelo fogo, terá que ser refeita.

“Nossa preocupação é verificar os danos na estrutura do prédio e evitar que outros problemas aconteçam. O incêndio foi na 4º etapa na área entre a cobertura e o forro. Pedimos que o shopping refaça toda a parte da estrutura metálica nas áreas atingidas para evitar um novo colapso”, explica Major Silvio Prado, coordenador da Defesa Civil de Aracaju.

Major Sílvio Prado, coordenador da Defesa Civil de Aracaju, conta que parte do teto terá que ser refeita (Foto: Sérgio Silva)

Toda área da 4ª etapa, onde aconteceu o incêndio, foi interditada pela Defesa Civil e só após os reparos, a área será liberada. “O prejuízo material foi maior na loja de sapato onde começou o incêndio. Não houve queima em outras lojas, mas tem muita fuligem, então, também houve prejuízos para os lojistas. Interditamos a área e assim que o shopping for fazendo os reparos, faremos novas vistorias para ir liberando a área”, explica.

O Corpo de Bombeiros fará a perícia no local para apurar o que pode ter provocado o incêndio. O laudo da perícia deve sair em até 30 dias.

O Shopping Jardins informou que assim que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros liberarem, os reparos serão feitos na área atingida. Ainda não há data para a liberação da área interditada, mas o shopping continua funcionando normalmente, com exceção das lojas que ficam na área interditada.

Por Karla Pinheiro

Comentários