Defesa Civil mantém estado de alerta devido a instabilidade climática

Ainda de acordo com a Defesa Civil, com o crescimento no acumulado de chuvas na capital, o órgão mantém estado de atenção para monitorizar o impacto das fortes chuvas em Aracaju(Foto: Defesa Civil)

Uma placa de publicidade, localizada na Av. Oviedo Teixeira, acabou caindo após sofrer com o impacto dos fortes ventos na capital. Segundo a Defesa Civil Municipal, o caso foi registrado nesta última segunda-feira, 2. Após o ocorrido, a placa foi retirada em ação conjunta entre a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Ainda de acordo com a Defesa Civil, com o crescimento no acumulado de chuvas na capital, o órgão mantém estado de atenção para monitorizar o impacto das fortes chuvas em Aracaju. A Defesa Civil informa que ao longo da última noite e madrugada desta terça-feira, 3, não foram registradas novas ocorrências, por meio do número emergencial 199.

Mesmo sem novas ocorrências, a Defesa Civil explica que os pluviômetros registraram um acumulado de 111 mm nas últimas 24h, com base em dados coletados às 8h desta terça, por meio do sistema de monitoramento do clima, ClimAju. “As equipes permanecem atentas às eventuais demandas, diante do indicativo de instabilidade climática, conforme informações do Centro de Meteorologia”, destaca.

A Defesa Civil diz ainda que diante de situações de possíveis riscos, a Defesa Civil pode ser acionada através do número emergencial 199, que funciona 24h.

Ocorrências

Além da queda da placa de publicidade, a Defesa Civil destaca que até o momento foram registradas cinco ocorrências, através do número emergencial 199. “As solicitações estão relacionadas a alagamento e inundação, nos bairros Centro, Grageru, Jardins e Salgado Filho. Uma ocorrência referente a risco de desabamento no Porto Dantas também foi registrada”, destaca.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais