Defesa Civil Nacional inspecionará locais atingidos pelo óleo

Reunião ocorreu na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Foto: Marcos Rodrigues)

Dois técnicos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) se reuniram nesta terça-feira, 22, com  o Secretário do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, e a Defesa Civil Estadual, a fim de delimitar as ações a serem desenvolvidas na costa sergipana, em razão da substância oleosa que atingiu toda a faixa litorânea.  Eles irão inspecionar os locais atingidos pelo óleo esta tarde.

Com o recurso, entre as medidas a serem adotadas está a contratação de uma empresa para limpeza dos locais atingidos pelo óleo. Além da disponibilização de 500 kits com luvas, óculos, sacos plásticos, e outros equipamentos de proteção individual que devem chegar ao estado ainda esta semana.

Segundo o diretor da Defesa Civil Estadual, Alexandre Alves, a previsão é que o recurso esteja disponível ainda essa semana, quando deverá ser iniciado o processo de contratação da empresa de limpeza.

Na reunião, também foram discutidos onde os recursos serão aplicados e o que foi feito até o momento para conter a proliferação do óleo. Logo após o encontro, alguns membros do Comitê de Crise foram ao Palácio dos Despachos decidir os próximos passos com o governador Belivaldo Chagas.

O presidente da Adema, Gilvan Dias, informou que levará os técnicos da Defesa Civil Nacional para visitar alguns pontos críticos na tarde de hoje. “Vamos informar o que foi feito pelo Estado até o momento, a exemplo das contenções e o trabalho de deflexão na retirada do óleo”, diz.

Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais