A Polícia Civil do município de Salgado concluiu as investigações que apurou o envenenamento de Valdomiro Emílio dos Santos, Roneclecio dos Santos e Raimundo Florêncio da Silva que veio à óbito, após ingerir bebida alcoólica. O delegado concluiu, através de depoimentos e laudos toxicológicos, que as vítimas ingeriram um veneno formicida conhecido popularmente como “Folial”.
De acordo com o delegado Paulo Cristiano que presidiu as investigações, as vítimas beberam o veneno achando se tratar de cachaça. O formicida teria chegado às mãos dos três homens em forma de pagamento por um serviço prestado para uma senhora.
“Esse veneno chegou a mão dessas pessoas através de uma senhora que é casada. O marido costuma trabalhar como horista nas fazendas aplicando esse formicida de nome folial e costumava guardar parte desse formicida em uma garrafa de cachaça”, informa o delegado.
Ainda segundo o delegado, as vítimas receberam a garrafa de cachaça como forma de pagamento ao fazerem um favor para a moradora do município.
“As três pessoas que se intoxicaram fizeram um favor pra ela (senhora) e esta como não tinha como pagar em dinheiro, resolveu então pagar com uma garrafa de cachaça. Ela retirou essa garrafa dos pertences do esposo, não sabendo a princípio, segundo ela declarou, que se tratava de veneno agrícola. Foi desta forma que este veneno chegou as mãos das três vítimas”, conclui o delegado.
Após o encerramento do inquérito, o delegado analisa se indiciará a moradora e o marido por homicídio culposo, se considerar que eles foram negligentes ao guardar o material venenoso.
O procedimento vai ser encaminhado para a Justiça local, que dará encaminhamento ao Ministério Público e adotará as medidas cabíveis.
por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B