Delegados de SE estão insatisfeitos com seus ganhos

Delegado Kássio Viana, presidente da Adepol
Insatisfeitos com algumas perdas em suas remunerações, os 144 delegados de Polícia Civil de Sergipe estão correndo contra o tempo para organizar manifestações e dialogar com representantes do poder público estadual. O objetivo destas ações é convencer o Governo de Sergipe a ceder às suas reivindicações, já que a atual gestão só poderá conceder reajuste salarial e gratificações até dia 05 de abril,- prazo estipulado pela legislação eleitoral.

O presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol), Kássio Viana, diz que a categoria vem se dedicando aos trabalhos da Segurança Pública, e que os resultados aparecem à sociedade através da elucidação de crimes e apreensões de drogas, mas não estariam sendo gratificados à altura.

Então, a desvalorização profissional vem desanimando os delegados. A falta de gratificações é uma delas. Segundo a Adepol, os profissionais que comandam as delegacias sergipanas são os únicos do país a receber anuênio, quando os colegas de outros estados recebem triênio, uma freqüência quatro vezes maior.

Além do pagamento de triênio, os delegados pedem incorporação de gratificação por curso e os 5% de recuperação salarial que não beneficiou a categoria em 2008. Hoje o salário de um delegado em Sergipe chega a R$ 8,3 mil com alguns adicionais. Segundo Kássio, alguns escrivães e agentes de polícia chegam a receber mais que este valor.

Visando resolver esta questão, a Adepol dará início na quinta-feira, 11, uma série de manifestações. O primeiro passo a ser dado pelos delegados será a limitação de tarefas, ou seja, executarão apenas as atividades de carreira dentro das delegacias. Apesar disso o líder da categoria, Kássio Viana, diz que a população não será prejudicada.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais