O Denarc apreendeu mais de 15 kg de cocaína (Foto: Portal Infonet)
O Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), com a contribuição da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial, apreendeu mais de 15 kg de cocaína e desativou um laboratório de manipulação onde a droga era produzida. Os detalhes da operação executada na noite da última quarta-feira, 4, foram dados na tarde desta quinta-feira, 5, na sede do órgão.
Durante a ação foram presos Bruno Almeida Cruz, de 27 anos, e Júlio César Rodrigues dos Santos, mais conhecido como ‘sapinho’. De acordo com o Superintendente da Polícia Civil, João Batista, os suspeitos já estavam sendo investigado há aproximadamente três semanas.
“Os dois traficantes já estão presos. Um deles era fugitivo da prisão de Areia Branca, o outro possivelmente tem passagem pela polícia. De certa forma esse braço do tráfico foi desarticulado pelo Denarc”, relata Batista. Osvaldo Rezende explica que a droga vinha de outros países
O laboratório funcionava na rua Manoel Santos Silva, no bairro Castelo Branco, em Aracaju. Lá, os homens preparavam a cocaína por meio da mistura com outros produtos químicos em prensa hidráulica. No estabelecimento havia maquinários e produtos próprios de um laboratório de drogas, como espátulas, fitas adesivas, dentre outros. “Eles recebiam a droga um estágio antes do ponto final e distribuíam no Estado”, explica o delegado da Polícia Civil, Osvaldo Rezende.
Segundo ele, as drogas vinham de fora do Brasil. “Os entorpecentes vinham da Colômbia para Sergipe”, esclarece. Além
das drogas encontradas no estabelecimento, também foram apreendidos 1,5 Kg de substância utilizada na preparação da droga, um revolver calibre 38 e a quantia de R$ 3 mil. Bruno e Júlio estão presos na Copre.
O superintendente enfatizou o sucesso da equipe de policiais do Denarc nessa apreensão recorde no Estado. “As investigações ainda vão continuar. Ainda faltam pouco mais de 30 dias para terminar o inquérito policial e no decorrer possivelmente outras pessoas poderão ser presas”, disse.
Por Kátia Susanna e Victor Hugo
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B