Depois de 11 dias preso, motorista de app é solto após habeas corpus

Depois de 11 dias preso, motorista de app é solto após habeas corpus (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

O motorista de aplicativo Jefferson Adriano dos Santos foi solto no final da manhã desta quarta-feira, 4, após ficar 11 dias preso. Ele é suspeito de participação em roubo de celulares e estava no presídio de Nossa Senhora do Socorro desde o dia 23 de abril. A família alega que ele é inocente e que foi preso injustamente.

De acordo com o advogado Evandro Santos, após o juiz Claudio Bahia Felicíssimo, magistrado da 4ª Vara Criminal de Aracaju, negar a soltura de Jefferson, a defesa impetrou um habeas corpus. “A desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva entendeu que meu cliente possui todos os pré-requisitos para responder ao processo em liberdade”, destacou.

Ainda segundo Evandro, no momento oportuno a defesa irá apresentar provas contundentes que atestarão a inocência de Jefferson.

Entenda

O motorista de aplicativo Jefferson Adriano dos Santos foi preso no último dia 23 de abril, acusado de participação em um assalto, no bairro Coroa do Meio. A prisão ocorreu após uma das vítimas rastrear seu aparelho telefônico e fazer contato com a polícia.

A família de Jefferson tentar provar a sua inocência, alegando que ele teria sido sequestrado e obrigado a dirigir, enquanto dois suspeitos realizaram assaltos pelas ruas. A família também apontou que durante a abordagem policial, Jefferson foi vítima de injúria racial e espancamento.  Segundo familiares, além motorista de aplicativo nas horas vagas, Jefferson é segurança de uma empresa. Ele também foi militar do Exército Brasileiro e compôs o grupo de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais