Depois de 11 dias preso, motorista de app é solto após habeas corpus

Depois de 11 dias preso, motorista de app é solto após habeas corpus (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

O motorista de aplicativo Jefferson Adriano dos Santos foi solto no final da manhã desta quarta-feira, 4, após ficar 11 dias preso. Ele é suspeito de participação em roubo de celulares e estava no presídio de Nossa Senhora do Socorro desde o dia 23 de abril. A família alega que ele é inocente e que foi preso injustamente.

De acordo com o advogado Evandro Santos, após o juiz Claudio Bahia Felicíssimo, magistrado da 4ª Vara Criminal de Aracaju, negar a soltura de Jefferson, a defesa impetrou um habeas corpus. “A desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva entendeu que meu cliente possui todos os pré-requisitos para responder ao processo em liberdade”, destacou.

Ainda segundo Evandro, no momento oportuno a defesa irá apresentar provas contundentes que atestarão a inocência de Jefferson.

Entenda

O motorista de aplicativo Jefferson Adriano dos Santos foi preso no último dia 23 de abril, acusado de participação em um assalto, no bairro Coroa do Meio. A prisão ocorreu após uma das vítimas rastrear seu aparelho telefônico e fazer contato com a polícia.

A família de Jefferson tentar provar a sua inocência, alegando que ele teria sido sequestrado e obrigado a dirigir, enquanto dois suspeitos realizaram assaltos pelas ruas. A família também apontou que durante a abordagem policial, Jefferson foi vítima de injúria racial e espancamento.  Segundo familiares, além motorista de aplicativo nas horas vagas, Jefferson é segurança de uma empresa. Ele também foi militar do Exército Brasileiro e compôs o grupo de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais