Deputado diz que situação de secretário é irregular

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PV), afirmou hoje, em pronunciamento na Assembléia Legislativa, que pretende encaminhar ao presidente da seccional Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil, Henry Clay Andrade, uma denúncia apontando supostas irregularidades na nomeação de Luiz Mendonça como secretário de Segurança Pública. Segundo o parlamentar, a Constituição de 1998 proíbe o exercício de cargos oficiais pelos membros do Ministério Público e Mendonça é procurador de Justiça.

 

Gilmar afirma que, segundo o que preceitua o artigo 128, parágrafo 5º, da Constituição, está vedada a qualquer membro do MP “exercer, ainda que em disponibilidade, qualquer outra função pública, salvo uma de magistério”. Após várias outras considerações jurídicas constantes da ação que deve encaminhar a OAB, o deputado pediu que aquele a entidade dê entrada em uma judicial, junto à Justiça Federal, com o objetivo de alcançar, como liminar, a exoneração do secretário Luiz Mendonça.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais