Na tarde desta segunda-feira, 28, o desembargador Cesário Siqueira Neto concedeu liminar decretando a ilegalidade da greve dos agentes penitenciários do Estado, deflagrada na última quarta-feira, 23. O cumprimento da decisão deve ser imediato, sob pena de multa diária no valor de R$ 50 mil. Agentes penitenciários estão em greve desde a última quarta-feira, 23
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindipen), Antônio Cláudio Viana, disse que ainda não foi comunicado oficialmente sobre a decisão, mas a classificou como lamentável. Isso porque, segundo ele, a principal reivindicação da categoria é a sobrevivência dos servidores, posto a situação em que se encontra o sistema penitenciário sergipano. “Lá não é como se trabalhar em um shopping”, afirma.
“O Governo não discutiu, não construiu uma linha de diálogo. Quando o trabalhador se utiliza do seu direito de greve, o Governo sempre acaba tendo a proteção do Judiciário”, disse o sindicalista. Ele acrescenta que a categoria não pretende recuar. Uma assembléia será convocada para esta terça-feira, 29, onde as próximas ações do sindicato serão planejadas.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B