Desipe deixa de ser responsável pelo Cenam

Desde a última segunda-feira, 8, foi encerrado o convênio entre o Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), ligado à Secretaria de Estado da Inclusão Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), e a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), através do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe). Durante os últimos cinco meses o Desipe foi responsável em cuidar da segurança externa da unidade, assim como orientar os agentes de segurança do Cenam quanto aos procedimentos de rotina daquela unidade no que se refere às medidas sócio-educativas.

De acordo com o diretor do Desipe, Antonio Sávio dos Santos, a sua equipe deixa o Cenam, com a certeza do dever cumprido, uma vez que ao chegar à unidade o objetivo foi de conter a crise de fugas existente no local. Informou que antes do Desipe assumir haviam sido registradas cerca de 80 fugas, isso somente no período de janeiro à março.

A gestão do Desipe, a frente da segurança do Centro, iniciou em abril, e prosseguiu até o último domingo, 7. Neste período ocorreram quatro fugas, com 11 fugitivos, sendo que oito destes menores foram recapturados. “Isso demonstra que a missão a que se propôs a Secretaria de Justiça, através dos seus agentes prisionais foi cumprida quase no máximo da eficiência e eficácia”, ressaltou Sávio.

Segundo Sávio ainda, todo trabalho desenvolvido pela equipe do Desipe esteve estabelecida dentro da dignidade da pessoa humana, como o que já vem sendo disseminado nos presídios. E se tratando do Cenam ainda se procurou agir com mais cautela, considerando-se que o público alvo da unidade são menores de idade.

Fonte: Sejuc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais