Deso não identifica motivo dos rompimentos de adutora no Sertão

Equipes da Deso realizam serviços para corrigir rompimento em adutora (Foto: Ascom/Deso)

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) ainda não identificou as causas que provocaram os sucessivos rompimentos da adutora Semiárido que, muito frequentemente, têm deixado os sertanejos sem água. No mês passado, a adutora rompeu em dois momentos e neste mês de janeiro, apesar do curto espaço de tempo, a adutora já apresentou problemas semelhantes em duas ocasiões. Ou seja, são quatro rompimentos em um período de aproximadamente 30 dias.

Sucessivos rompimentos em adutora comprometem o abastecimento de água no Sertão

De acordo com informações da assessoria de imprensa, a Companhia de Saneamento de Sergipe está realizando estudos para identificar as causas dos problemas, que estão ocorrendo com muita frequência. Os detalhes desses estudos não foram divulgados pela assessoria, apesar dos sucessivos pedidos de informações feitos pela equipe de reportagem do Portal Infonet.

Com isso, muitos municípios ficaram sem água, entre os meses de dezembro do ano passado e estes primeiros dias do início de 2020. Na quinta-feira, 9, quando ocorreu o último rompimento da adutora, em um trecho do município de Porto da Folha, o abastecimento de água ficou comprometido nos municípios de Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora Aparecida, São Miguel do Aleixo, Frei Paulo, Pinhão, Pedra Mole e Carira.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Deso, as equipes de manutenção da Companhia de Saneamento já realizaram os serviços e o reabastecimento ainda está ocorrendo de forma gradativa. Conforme a assessoria, o reabastecimento já alcançou 80% da população afetada, mas 20% ainda estão com problemas de abastecimento no Sertão sergipano.

por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais