Deso pode aplicar rodízio de água em pontos da capital

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), informou que alguns bairros da capital podem sofrer um rodízio de água caso não chova até a próxima segunda-feira. De acordo com o diretor de Operações da empresa, Marcelo Batista, a adoção da medida drástica pode acontecer por causa da baixa vazão do rio Poxim.

 

“Pode haver um rodízio caso não chova até ma segunda. Porém, não será na capital como um todo, apenas em alguns bairros que dependem mais diretamente do Poxim e que sejam mais fáceis de se recuperarem. Em bairros como o Centro, por exemplo, podemos levar até oito dias para recuperarmos a distribuição caso ela seja cortada, portanto, não é viável um rodízio nesta área”, disse Marcelo.

 

O diretor explicou que os bairros que serão afetados são o Parque dos Faróis, o Conjunto Jardim e o Pai André. Outros, como os conjuntos Marcos Freire I, II e III já estão passando por rodízio.

 

“Estes bairros representam 32% do abastecimento proveniente do Poxim. Porém, o rio está com 50% de sua vazão normal. Ou chove, ou seremos forçados a adotar o rodízio”, explicou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais