![]() |
(Foto: Divulgação) |
Moradores do Município de Siriri reclamam que seus nomes teriam sido postos no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) indevidamente, pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). De acordo com um dos representantes da população, o vereador Evaristo Pacato, mais de mil residências estão nessa situação. População não teria pago contas com valores altos emitidas pela Companhia.
De acordo com Pacato, o problema envolve um impasse entre a Prefeitura da Cidade e a Câmara. Segundo ele, a Deso não tem permissão formal para atuar no município e por isso a população deixou de pagar pelo abastecimento.
Ainda segundo o vereador, a cidade era suficiente em água e dependia apenas de tratamento, mas o contrato com a prestadora não estaria regular. “Muitos moradores receberam as contas de água, mas os valores estavam altos. Muitas residências receberam contas com valores exorbitantes de mais de R$ 1 mil. Por conta disso, muitos consumidores deixaram de pagar e seus nomes foram colocados no SPC”, relata.
Outro morador da cidade, conhecido como Cícero Gari, relata que chegou a receber uma conta de R$ 665, mesmo com sua residência fechada. “A situação não é só comigo. Tem morador que recebeu contas com valores maiores. E aqui na cidade não tem como reclamar porque a Deso não tem sede aqui”, reclama.
Contrato
Segundo Pacato, um contrato foi feito entre a Prefeitura e a Deso, mas a Câmara não aprovou a relação e não aprovou. Segundo ele, mesmo assim a Companhia se instalou na cidade. “Este é um problema antigo e vamos nos reunir com o Prefeito para discutir a situação”, garante.
O prefeito da cidade Gervásio Celestino de Moura foi procurado pela reportagem do Portal Infonet, através dos seus telefones, mas sem êxito. A Deso também foi procurada pela nossa reportagem, mas a assessoria de comunicação da Companhia informou que dará uma resposta. Até o fechamento da matéria a resposta não foi enviada.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B