Detentos expõem móveis e artesanato em agência do Banese

Uma grande variedade de produtos em madeira estão expostas para o público na agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese) no bairro Jardins. A mostra, composta por produtos feitos pelos internos das unidades prisionais de Nossa Senhora da Glória e de Areia Branca, permanece na agência até o fim do mês.

Entre os produtos expostos estão mesas, camas, cadeiras de praia, utilidades para o lar, guarda-roupas, brinquedos e outros artigos artesanais. O objetivo do projeto é incentivar a reinserção, a cidadania e a ressocialização dos internos na sociedade.

 

De acordo com a Lei Execuções Penais, a cada três dias de trabalho o detento fica um dia a menos no presídio. As mostras acontecem três vezes ao ano, e, normalmente, ficavam instaladas nas Praças General Valadão ou Fausto Cardoso, no período de 15 dias. Essa é a primeira vez que a exposição é realizada no Banese.

 

Todo o lucro adquirido com a venda dos objetos em madeira é utilizado para ajudar nas despesas das famílias. As esposas e familiares dos internos se responsabilizam pela venda dos produtos. Quem tiver interesse em comprar alguma das peças expostas receberá orientação no local.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais