Detentos do Cadeião de Socorro, em Nossa Senhora do Socorro, realizaram um motim nesta quinta-feira, 7, para protestar contra a alimentação, especialmente o cardápio, que está sendo disponibilizado na unidade prisional.
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc), alguns grupos de detentos estão reivindicando a mudança imediata do cardápio que estava sendo servido nos últimos dias.
Ainda segundo a Sejuc, o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) foi acionado e conseguiu controlar a situação. Os detentos foram colocados no pátio e uma revista está em andamento em toda a unidade.
A Sejuc explicou também que está tomando todas as providências junto à empresa para que haja uma melhoria na alimentação. E acrescentou que devido à alta dos preços dos alimentos, a empresa não está conseguindo entregar a alimentação com a qualidade prevista em contrato. A Sejuc ainda destacou que está tentando solucionar a situação e que, com base na lei de licitações, a tendência é a realização de um novo procedimento para contratação de uma empresa com base nos valores atuais.
A alimentação servidas nas unidades prisionais também foi alvo de reclamação dos policiais penais. Segundo o Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen), o problema é recorrente e no último fim de semana, policiais penais de plantão no Copemcan, em São Cristóvão, recusaram as refeições devido às péssimas condições.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B