Detentos fogem da Delegacia de Itabaiana

Presos fogem devido a superlotação (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Cerca de cinco detentos fugiram da Delegacia de Polícia de Itabaiana entre a tarde e a noite do domingo, 19. A delegada Michele Araújo, regional de Itabaiana, informou que o número de presos que conseguiu fugir da delegacia ainda não é preciso, mas a equipe continua realizando o levantamento para identificar os fugitivos, assim como há agentes realizando buscas na tentativa de recapturar os fugitivos.

Os primeiros levantamentos indicam que os presos conseguiram escapar pelo telhado de uma ala próxima à área do banho sol. “Mas não sabemos como tudo aconteceu, estamos aguardando a perícia técnica para fazer o levantamento preciso”, observou a delegada, que se comprometeu a divulgar, posteriormente, a identidade de cada fugitivo.

Para a delegada, a superlotação das delegacias é fator determinante para ocorrer fugas. Atualmente, segundo a delegada, a Delegacia de Polícia de Itabaiana está custodiando 27 detentos. Estes presos, conforme a delegada, deveriam ter sido transferidos para o sistema prisional. “Há presos que estão aqui há mais de um mês e não foram transferidos porque o sistema prisional não está ofertando vagas”, diz.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc) reconhece que a oferta de vagas no sistema prisional é insuficiente para atender à demanda e informou que as transferências de presos das delegacias para os presídios estão ocorrendo de acordo com o número de vagas que vão surgindo no sistema, fruto de um acordo firmando entre a Sejuc e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais