Presidente do Sindicato dos servidores do Detran (Sindetran), Thiago Bomfim (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
A greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que teve início a cerca de duas semanas permanece por tempo indeterminado. A categoria se reuniu em assembleia no último dia 22 e decidiu pela continuidade da paralisação depois de rejeitar a proposta do Detran.
"O impasse se dá na questão da progressão da carreira, pois o Detran propôs que fosse de três em três anos e a categoria quer que mantenha no período de dois em dois anos, como já acontece há 7 anos", explica o presidente do Sindicato dos servidores do Detran (Sindetran), Thiago Bomfim.
Por causa da greve o atendimento ao público na emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CBN) e entrega de documentos, entre outros serviços realizados pelo Detran estão prejudicados.
"O atendimento só está funcionando normal em dois locais (na sede do órgão e no Shopping Riomar) dos seis postos do Detran em Aracaju, porque são onde têm cargos comissionados", diz o sindicalista. Os cerca de 220 funcionários do Detran também vão aderir à greve geral nacional no dia 28 de abril contra a reforma da previdência e reformas trabalhistas.
Por causa disso, na próxima sexta-feira, os serviços deverão ser integralmente suspensos em todos os postos do órgão, durante todo o dia. "Os servidores deverão estar presentes às suas respectivas unidades, mas não realizarão nenhum serviço", afirma Thiago Bomfim.
A reportagem do Portal Infonet entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Detran, mas até o fechamento dessa matéria não obteve êxito. Permanecemos à disposição pelo e-mail: jornalismo@infonet.com.br. ou pelo 2106-8000
Por Moema Lopes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B