Dezoito presos não retornam da saída de natal

Presídio Areia Branca (Foto: Arquivo / Portal Infonet)

Dos 180 presos liberados no último dia 22 de dezembro para passar o natal com a família, 18 não retornaram. Os dados são da Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (SEJUC) e segundo a assessoria do órgão, Sergipe é o estado que representa o menor taxa de evasão prisional na época de natal.

Segundo a assessora da SEJUC, Rebecca Melo, a determinação era para que os presos retornassem no dia 27 de dezembro. O descumprimento da regra, segundo ela, acarreta penalidades para o presidiário. “Quando ele não volta na data estabelecida, o presidiário torna-se um foragido da justiça, determinado por lei”.

“Muitos não voltam na data acordada por vários motivos, alguns ficam doentes e outros viajam para outras cidades. Contudo, se o preso não voltar e não comunicar a justiça, ele sofre implicações na pena, cabendo a vara de execução criminal julgar cada caso”, informa a assessora.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais