“Diversidade” marca reabertura do Espaço Cultural Yázigi

Após permanecer fechado por um breve período para serviços de manutenção, o Espaço Cultural Yázigi Internexus retoma suas atividades, a partir do próximo dia 15, com a exposição “Diversidade”, de Carlos Jocionio. A exposição, que será aberta a partir das 20 horas, permanece à visitação até o dia 22 de fevereiro, das 14 às 20 horas.
JOCIONIO – Nascido no interior do Piauí, Jocionio tem formação superior em Economia, mas desde a infância pratica o desenho e a escultura em argila como passatempos. Depois de se mudar para Aracaju em 1992, adotou a pintura como complemento de vida, uma atividade que, segundo ele, harmoniza seu ser. Jocionio vem de uma família de nove irmãos, sendo quatro deles daltônicos. “Essa dificuldade visual não impede minha produção artística. Inclusive, prefiro até o horário da noite para pintar”, diz ele. Em novembro de 2001 Jocionio realizou sua primeira exposição individual, na sede da Cia. Vale do Rio Doce em Sergipe, onde trabalha. Em suas telas predominam as cores quentes e vivas com influências do Fovismo de Matisse, do Pós-impressionismo de Gaughin e do Cubismo de Picasso. Jocionio utiliza diversas técnicas: pastel e óleo sobre papel, guache com resina, acrílica e óleo sobre tela com técnicas de espátulas e mistas. Como influências sergipanas, o artista cita os talentos de Elias Santos, Bené Santana, Adauto Machado, Caã e o grande mestre J. Inácio. Conheça o site de Carlos Jocionio.
APOIO – A exposição “Diversidade” tem o apoio do Tequila Café, Escurial Revestimentos Cerâmicos, Vereador Dal (Siriri), Gráfica Triunfo e Inmeio Comunicação e Marketing. O Espaço Cultural Yázigi Internexus fica na Rua Vereador João Calazans – 494 (Praia 13 de Julho), próximo à Biblioteca Públicas Epifânio Dória.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais