DNIT faz licitações para a BR-101

BR-101

Será que desta vez sai? Falamos da duplicação da pista de BR-101, entre Propriá e a divisa com o Estado da Bahia. Não é uma obra para poucos meses – deve levar anos – mas absolutamente necessária para o desenvolvimento do Estado.

Tudo leva a crer que desta vez a obra sai mesmo, porque o DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes) acaba de divulgar edital com aviso de licitação para diversas obras de arte no tocante a rodovia. O primeiro lote é para o sub-trecho Propriá/entrada de Japaratuba, com 40kms de extensão. 

O segundo lote é para o mesmo trecho com as seguintes obras de arte: viaduto urbano , viaduto sobre a Rede Ferroviária, no km 3,55 e outro viaduto no km 9,61; ponte sobre o Rio Landim, ponte sobre o Rio Japaratuba Mirim e viaduto de acesso a Propriá. No lote 3, a construção de 37,3km de estrada, entre Capela e Pedra Branca. Finalmente, o lote 4, naquele mesmo trecho, pontes sobre os rios Japaratuba;  Lagartixo e linha férrea; Cafundó;  Jenipapo;  Riachão; Pati; Lagoa Grande; Siriri; Ganhamoroba e Sergipe, além de viaduto sobre a linha férrea, no km 67 da BR-101.

Os editais já podem ser adquiridos no DNIT em Brasília e as propostas devem ser entregues no dia 30 de março próximo às 14h30, na sala de licitações do órgão.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais