Donos de locadoras fazem protesto em frente à Prefeitura

0

Donos de locadores querem que venda de piratas seja coibida
Donos de locadoras de DVDs fazem protesto, na manhã desta quarta-feira, 12, em frente ao antigo prédio da Prefeitura de Aracaju, no centro da cidade. Eles reivindicam que o poder público coíba a venda de mídias piratas em feiras livres. Manifestações como esta estão sendo feitas em várias cidades do país.

 

Segundo o presidente da Comissão Anti-Pirataria da Associação de Donos de Locadoras, Jorge Luiz Conceição, no dia 30 de agosto a Empresa Municipal de Serviços Urbanos de Aracaju (Emsurb) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) se comprometendo a, no prazo de 15 dias, fazer apreensões dos DVDs vendidos nas feiras, que são administradas pela Emsurb.

 

O prazo dado termina no próximo dia 15 e, até o momento, nenhuma apreensão foi feita, alega Jorge Luiz. “Nós fizemos um estudo que mostra que cada banca de feira livre vende cerca de 100 DVDs por dia”, diz. Ainda de acordo com esse estudo, a pirataria tem gerado um perda em torno de 80 a 90% nas locações de DVDs.

 

“Nós não queremos que essas pessoas deixem de trabalhar nas feiras, mas que elas passem a vender produtos legalizados. Vender produtor piratas é crime e deve ser coibido”, esclarece o presidente da comissão.

Comentários