Duas academias são interditadas por irregularidades em Itabaiana

(Foto: CREF20)

Duas academias foram interditadas no município de Itabaiana na manhã desta quarta-feira, 22, por prestação de serviços da área de educação física de forma irregular. A interdição foi feita pelo Conselho Regional de Educação Física da 20ª Região Sergipe ( CREF20) junto com a Vigilância Sanitária municipal.

De acordo com o conselho, as academias foram interditadas por não possuírem  registro nem no Conselho de educação física e nem possuírem alvará da Vigilância Sanitária, além de não estarem com o responsável técnico na momento da visita.

“Essas academias interditadas, já foram feitas visitas anteriores, mas não procuraram se regularizar, além disso, foi flagrado uma pessoa por exercício ilegal da profissão e foi lavrado o boletim de ocorrência na delegacia da cidade contra essa pessoa,” destacou Caroline Martins, agente de orientação e fiscalização.

Ainda segundo Caroline Martins, as academias que foram interditadas só podem reabrir após regularizar a situação, e for autorizada pelo Conselho a retirar o lacre. “A retirar o lacre de interdição de academia sem autorização é crime e o dono responderá criminalmente. Esse tipo de crime está previsto nos artigos 336 e 330, do código penal, e podem levar a detenção de até um ano, e multa,” destacou a fiscal.

As academias

O Portal Infonet não conseguiu contato com as academias. A redação segue à disposição por meio do e-mail jornalismo@infonet.com.br

Com informações do CREF20

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais