Eleições em Aracaju: TRE/SE prevê divulgar resultado final até às 19h

0
O resultado pode sair antes do previsto devido ao baixo fluxo de dados recebidos no sistema. (Foto: Educa Mais Brasil)

O resultado final das eleições municipais de Aracaju está previsto para às 19h. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciaram a apuração dos votos logo após às 17h, horário em que o período de votação do segundo turno foi encerrado.

De acordo com o TRE-SE, a expectativa do resultado está para às 19h ou até um pouco antes do previsto. A celeridade na apuração está relacionada ao fluxo menor de dados recebidos no sistema em comparação à apuração do primeiro turno, que apresentou atraso devido ao alto fluxo de informação dentro do sistema.

Ainda segundo o TRE-SE, foram realizados testes antes do período de votação para evitar possíveis atrasos durante a apuração. Os dois candidatos que disputam as eleições em Aracaju são a delegada Danielle Garcia (Cidadania) e o atual prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (PDT), que tenta a reeleição.

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais