Eleição para o Conselho Editorial da Rádio e TV UFS vai até 14 de novembro

Podem participar todas as pessoas com CPF ativo e conta no Gov.br

(Foto: Janaína Cavalcante)

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) iniciou, nesta segunda-feira, 10, o processo de votação para escolha dos representantes que irão compor o Conselho Editorial da Rádio e TV UFS. A eleição segue até o dia 14 de novembro e ocorre de forma totalmente digital, por meio da Plataforma Brasil Participativo.

Podem participar todas as pessoas com CPF ativo e conta no Gov.br, o que garante que a votação seja aberta não apenas à comunidade acadêmica, mas também à sociedade em geral. O resultado das votações será divulgado no dia 17 de novembro, com publicação do resultado final prevista para o dia 21. A formalização e a instalação oficial do Conselho devem ocorrer entre os dias 24 e 28 de novembro.

No total, 27 candidaturas foram homologadas, distribuídas entre todos os campi da UFS. As chapas são formadas por titular e suplente, contemplando docentes, técnicos-administrativos, discentes e representantes da sociedade civil. O processo eleitoral segue as diretrizes do Edital nº 02/2025/Secom.

A distribuição das candidaturas ficou assim:

  • Aracaju: três candidatos (dois representantes da sociedade civil e um docente ou técnico-administrativo);
  • Itabaiana: dois candidatos (um docente ou técnico e um discente);
  • Lagarto: quatro candidatos (dois docentes ou técnicos, dois discentes e um representante da sociedade civil);
  • Laranjeiras: três candidatos (um docente ou técnico, um discente e um representante da sociedade civil);
  • Nossa Senhora da Glória: quatro candidatos (um docente ou técnico, um discente e dois representantes da sociedade civil);
  • São Cristóvão: onze candidatos (seis docentes ou técnicos, quatro discentes e um representante da sociedade civil).

Entre as chapas, oito concorrem às cotas para mulheres, duas para mulheres negras, duas para pessoas com deficiência, quatro para pessoas negras e treze pela ampla concorrência.

Criado como órgão consultivo e deliberativo, o Conselho Editorial da Rádio e TV UFS tem a missão de fortalecer a comunicação pública universitária, assegurando pluralidade de ideias, diversidade cultural e autonomia editorial. Entre suas atribuições estão a análise da programação, a deliberação sobre projetos e produtos e a promoção de debates e audiências públicas sobre comunicação.

O edital completo e as informações sobre o processo eleitoral estão disponíveis na Plataforma Brasil Participativo. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail secom@academico.ufs.br.

Fonte: Ascom UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais