Eleições: trânsito na capital terá alterações a partir deste sábado

Mais de 400 mil aracajuanos devem ir às urnas neste domingo, 29 (Foto: SMTT)

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) dará continuidade a Operação Eleições 2020 para garantir a segurança viária à população durante o segundo turno das eleições  que acontece neste domingo, 29. Serão 168 agentes de trânsito atuando durante o final de semana.

A ‘Operação Eleições 2020’ da SMTT terá início no sábado, 28, véspera do pleito, com apoio logístico ao trabalho do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). De acordo com o órgão, o trânsito será bloqueado nas proximidades do TRE, no bairro Capucho, a partir das 14h. Apenas veículos credenciados terão acesso à área.

No domingo, 29, dia da eleição, a via que dá acesso ao TRE continuará interditada até o fim da apuração dos votos. Já às 15h, o trecho da rua Itabaiana, nas imediações do Fórum Aloísio Abreu Lima, também será bloqueado para circulação de veículos.

A SMTT informa que alguns locais de votação que concentram grande número de eleitores também terão pequenas interdições de trânsito, como o Colégio Estadual Jugurta Barreto, no bairro Santa Maria, o Centro Educacional Atlântico, na Atalaia, a Escola Estadual Leite Neto, no Grageru, a Escola Estadual Manoel Franco Freire, no Jabotiana, e a Escola Municipal Laonte Gama, no Olaria.

Transporte Público

Os eleitores aracajuanos que voltam às urnas neste domingo para escolher o novo prefeito ou prefeita da cidade poderão usar o transporte público para ir até os seus locais de votação. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp) informa que durante o 2º turno das eleições o serviço de transporte coletivo funcionará normalmente.

Ainda segundo a Setransp, durante todo o domingo os ônibus estarão disponíveis e os terminais de integração terão reforço da frota com 12 ônibus extras. O sindicato lembra a população que para acessar os terminais e os ônibus é preciso fazer uso de máscaras.

Por Karla Pinheiro com informações da SMTT e Setransp

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais