O Sindicato dos Eletricitários de Sergipe (Sinergia) fará um ato de ‘convocação’ na manhã desta terça-feira, 11, na porta da Energisa, localizado no bairro Inácio Barbosa. A manifestação tem o intuito de chamar a classe para a assembléia da categoria que acontecerá na próxima quinta-feira, 13, às 19h. Na pauta está a avaliação da nova proposta da empresa e o indicativo de greve. Funcionários no último ato da categoria
De acordo com a categoria, já aconteceu três rodadas de negociações com a diretoria da empresa e até o momento não houve avanço. O presidente do sindicato, Sérgio Alves, destaca que o atual piso da categoria é de R$ 415 para uma jornada de trabalho de oito horas diárias. “Os eletricitários de Sergipe têm o menor piso do Nordeste”, alerta.
Ele ressalta também que atualmente 80 trabalhadores estão afastados por doenças ocupacionais, o que aumenta a necessidade de se fazer hora extra por aqueles que estão na ativa. “A pauta de reivindicações consta da redução da jornada de trabalho e diminuição das metas, o aumento na Participação de Lucros ou Resultados (PLR), adicional de risco na faixa de 30% e a valorização de profissionais sergipanos”, conta.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B