Em situação de abandono, orla do bairro Industrial é alvo de assaltos

Sem perspectivas de melhora há mais de dois anos, a população do bairro Industrial continua aguardando a revitalização da Orlinha. A reforma estava prevista para dezembro do ano passado e, de acordo com os moradores, a situação de abandono faz com que assaltos sejam cada vez mais frequentes.

“A situação atual é de abandono e não tem movimentação nenhuma por parte da prefeitura sobre reforma ou revitalização. A segurança é tão pouca que quase todos os dias os assaltos acontecem e são feitos de bicicleta”, diz o autônomo Bonifácio Rodrigues, morador da região.

Bonifácio Rodrigues é morador da região e afirma que os assaltos estão cada vez mais frequentes (Foto: Arquivo Infonet)

O motorista Messias Sales já foi vítima de assalto no local e ressalta que o estado atual é de risco. Segundo ele, ter a pesca como lazer se tornou algo perigoso. “A passarela está toda quebrada e ninguém olha por isso. Não podemos mais pescar no píer por que temos medo de ir até lá pela quantidade de buracos”, diz.

A Prefeitura Municipal de Aracaju informou que o projeto que contempla a reforma do local já foi finalizado. Os recursos já foram garantidos com o Governo Federal, em contrapartida com a Prefeitura, para a revitalização da Orlinha. A situação está no processo licitatório e as obras serão iniciadas em outubro.

por Juliana Melo e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais