Emsurb não vê motivo para paralisação e avalia aplicar multa a Torre

Alegando que o contrato vigente da limpeza urbana está em dia, o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto, afirmou que não há motivos para a Empresa Torre paralisar as atividades de coleta do lixo urbano de Aracaju. Ele admite que o único atraso junto a empresa é referente a dívida herdada da gestão anterior (contrato antigo), negociada para 48 parcelas, e duas delas estariam em atraso.

Em nota, a Torre divulga que ontem procurou a presidência da Emsurb para saber sobre o posicionamento quanto ao pagamento, quando foi informada que provavelmente seria efetuado nesta terça-feira, 26, o que não solucionou o problema da dívida da empresa com o banco. Sendo assim, a Torre montou uma operação parcial para execução dos serviços, por falta de recursos financeiros para prover todos os serviços de limpeza desta capital. A Torre também informa que mantém o compromisso dos contratos formados com a Emsurb e o respeito pelos aracajuanos. Porém, necessita da reciprocidade da Administração quanto a sua contrapartida, que é o pagamento dos serviços prestados.

Já a Emsurb disse que vai notificar a empresa Torre e estuda aplicar uma multa pela paralisação dos serviços.

Confira a reportagem completa no vídeo:

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais