Emurb providencia relatório sobre riscos de obras do viaduto

0

Foto: Wellington Barreto (Secom/PMA)
O presidente da Emurb, Valmor Barbosa, se reuniu na manhã de hoje, 30, com representantes da Sergás para elaborar o Relatório de Análise de Risco sobre as obras do viaduto do DIA. O documento foi requisitado ontem, 29, em audiência no Ministério Público, e tem prazo máximo de apresentação de 30 dias. As obras estão seguindo o cronograma previsto, e a ligação da nova rede de água e gás está sendo finalizada.

A Adema está analisando o Relatório de Impacto Ambiental, e a Emurb já realizou o Relatório de Impacto de Vizinhança sobre a obra. “Nós já fizemos os mais complexos. O relatório de impacto de riscos é na verdade a descrição dos procedimentos que estamos fazendo, e cuidado que estamos tomando com a segurança do local” disse Valmor. “Nós queremos entregar o material antes dos 30 dias solicitados”, concluiu.

Valmor Barbosa
O promotor do Ministério Públcio Estadual, Sandro Costa, voltou a ressaltar essa manhã a importância da Emurb e da Sergás entregarem os relatórios. “Não há perigo nenhum nas obras do viaduto agora. Estamos somente cobrando os relatórios, o que já tem sido atendido pela PMA. É essencial em todas as obras que seja obedecido o Estatuto da Cidade, e seja feito um Estudo de Impacto de Vizinhança”, complementou o promotor. 

Essa semana os operários da obra começaram a fazer a base de desvio do viaduto, pelo Teatro Tobias Barreto, e a concretagem do bloco de encontro da alça que ficará ao lado do terreno da igreja. Além disso iniciaram a preparação das cabeças das estacas para a execução do bloco de concreto de número 25, que fará parte da alça que fica ao lado do terreno da Codise.

 

Veja Valmor Barbosa falando sobre as obras do viaduto

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais