Encontro visa atestar qualidade do Ensino Superior no Estado

Dr. Paulo de Eirado
Está sendo realizado no auditório do Sebrae, o I Encontro Setorial de Instituições de Ensino Superior em Sergipe. O evento, que iniciou às 14h, surge com a proposta de reconhecer a qualidade real da educação no Estado, e conta com a participação de palestrantes doutores.

Voltado para reitores, diretores, coordenadores e professores das Instituições de Ensino Superior, o Encontro teve início com o discurso do diretor do Sebrae, Dr. Paulo do Eirado Dias Filho. Ele comentou sobre as conquistas do Sebrae na Educação. “Um bom exemplo é o Desafio Sebrae, que é voltado para estudantes de todo país”.

Dr. Eduardo Ribeiro
Ocorreram também as palestras com o Dr. Eduardo Ribeiro, que abordou o tema “Cenário Legal de Atuação das Instituições de Ensino Superior”. “O foco principal é a visão de mercado do Ensino Superior. Em qual cenário legal atuam as universidades. Há um grande crescimento entre as instituições privadas no país; universidades de grande porte, comparadas até à qualidades encontradas as americanas (EUA)”, declarou.

Depois da palestra com o Dr. Gilmar de Melo Mendes, com o tema “Articulação entre Políticas Públicas, Mercado e Academia”, ocorrerá debate aberto com os participantes do evento.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais