Energia elétrica é reestabelecida em Sergipe, diz Energisa

O apagão ocorreu na manhã desta terça-feira, 15 (Fernando Frazão/Agência Brasil)

A energia elétrica já foi reestabelecida em Sergipe, na manhã desta terça-feira, 15, diz a Energisa. A suspensão da energia ocorreu em escala nacional e em Sergipe, 748 mil clientes foram afetados com o apagão.

Ainda de acordo com a Energisa, houve um evento externo no Sistema Interligado Nacional, que afetou o suprimento de energia em várias localidades do país. Para garantir a segurança do sistema elétrico e por determinação do Operador Nacional do Sistema (ONS), foi interrompido o fornecimento de energia elétrica em territórios de sua concessão.

Segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), as causas da ocorrência que causou o apagão ainda estão sendo apuradas.

A recomposição foi iniciada em todas as regiões, a equipe do MME está trabalhando para que as cargas das outras localidades sejam restauradas em breve.

Transito e Unidades hospitalares

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) os semáforos da capital já estão normalizados.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que mesmo com o apagão elétrico, a assistência aos pacientes foi garantida e não houve impacto nos eixos críticos das unidades hospitalares da Rede Estadual de Saúde.

Os hospitais, os leitos das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), a Central de Regulação de Urgência (Samu 192 Sergipe) e a Central de Vacinas funcionam com auxílio de geradores.

por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos 

*A matéria foi alterada às 11h13 para acréscimo de nota da Energisa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais