Energisa inicia retirada de linha de energia no Camboatá

Linha de transmissão impedia obra (Foto: Heitor Xavier)

Nesta quinta-feira (13), a Energisa iniciou a retirada da linha de transmissão de energia no povoado Camboatá que impedia a continuidade das obras de construção da nova ponte que liga o Camboatá ao Caritá, em São Cristóvão. A paralisação das obras foi noticiada pelo Portal Infonet.

A obra, cujo investimento é R$ 264.633,20, é executada pela Prefeitura de São Cristóvão e estava em ritmo reduzido porque a implantação das vigas de sustentação necessitava da retirada dessa linha de energia. O prefeito Marcos Santana vem solicitando o serviço à empresa responsável há dois meses, com visitas à sede da Energisa e ofício, mas somente nesta quinta o pedido foi atendido.

“Essa obra atende uma demanda antiga da comunidade. Depois de longos anos, essas comunidades terão a sua ponte, que fica sobre o Rio Pitanga. Os serviços foram reduzidos porque precisávamos que a Energisa retirasse o poste. Depois de muita insistência, conseguimos. Estou aliviado que a empresa entendeu a importância social da obra”, afirmou o prefeito ao visitar o canteiro de obras.

Equipes da Secretaria de Infraestrutura e de Serviços Urbanos acompanham a retirada da linha de transmissão de energia. Após a conclusão do serviço, a empresa responsável pela construção da ponte iniciará a implantação das vigas de sustentação.

 

Fonte: Prefeitura de São Cristóvão

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais