|
Ítalo Bruno e o amigo Eduardo Aragão (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O enteado do ex-secretário da Segurança Pública, João Eloy, Ítalo Bruno Araújo Fonseca e o amigo Eduardo Aragão de Almeida foram condenados nesta sexta-feira, 18, a cinco anos, seis meses e 15 dias de prisão. A decisão é do juiz da 2ª Vara Criminal Leonardo Souza Santana Almeida.
Segundo o magistrado, tendo em vista que as penas aplicadas aos condenados foram superiores a 04 anos, "deixo de substituir a pena privativa de liberdade por penas restritivas de direito, nos termos do artigo 44, inciso I, do Código Penal".
Foi ainda levado em consideração que os réus permaneceram soltos durante a instrução processual, não havendo nenhuma alteração fática e tampouco motivos que deem ensejo à decretação de suas segregações cautelares, foi concedido o benefício deles recorrerem em liberdade.
Relembre o caso
Ítalo Bruno e o amigo Eduardo Aragão de Almeida chegaram a ser preso em flagrante em maio de 2015, após denúncias de assaltos na região da Atalaia. Ambos foram suspeitos de terem feitos abordagens na região e portavam três pistolas (ponto quarenta) e um fuzil.
O caso foi concluído pelo delegado Valter Simas da Delegacia de Turismo que em sua análise concluiu que não houve tentativa de assalto.
Por Aisla Vasconcelos