Empreendedorismo passará a ser uma das disciplinas curriculares para os alunos da rede estadual de ensino. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Educação (SEED), por meio do Departamento de Educação (DED), em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
O motivo para a criação da disciplina são as constantes mudanças que têm ocorrido nos cenários políticos, social, econômico e cultural do país. Outro ponto que influenciou a mudança foi o entendimento da Seed de que as escolas precisam passar por um processo de adaptação frente às novas demandas sociais.
A disciplina começará a ser lecionado dia 3 de abril. A Secretaria informou que num primeiro momento cinco escolas adotarão a disciplina. São elas: Colégio Presidente Médici, Colégio Francisco Rosa, Colégio Glorita Portugal, Colégio Joana de Freitas e Colégio Edélzio Vieira. As escolas em questão funcionaram como um piloto da iniciativa.
“Nosso objetivo é possibilitar aos alunos que visualizem novos horizontes e como empreender seus próprios negócios”, destacou a professora Alaíde Tavares, diretora do DED. Cerca de 1.510 alunos, da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, passarão a cursar a disciplina Empreendedorismo. “Queremos que o jovem perceba o mercado de trabalho para satisfazer suas necessidades”, disse Alaíde
“Esta iniciativa vem articular as políticas públicas de Educação e outros mecanismos que viabilizem o desenvolvimento, a sustentabilidade e o incentivo à formação da cultura empreendedora” finalizou a diretora do DED. A efetivação da iniciativa se dará hoje, 30, com a assinatura do Termo de Entrega do Material Didático, que acontece, às 10 horas no auditório do Sebrae.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B