Estado diz que investe mais de 20% em Educação

O Governo do Estado de Sergipe anunciou que gasta mais de 20% do seu orçamento em Educação. Para o governador João Alves Filho, a política educacional sergipana é a mais ambiciosa do país, visando proporcionar, aos jovens, a possibilidade de enfrentar os processos de seleção universitária em iguais condições aos alunos da rede particular de ensino.

 

Segundo o governador, hoje, o limite mínimo de investimento na área é de 20%, porém, Sergipe estaria aplicando mais do que o obrigatório. Vários benefícios como a qualificação de nível superior e a concessão de prêmios pelo bom desempenho em sala de aula seriam exemplos desse investimento.

 

Uma das metas do Governo de Sergipe relacionadas ao ensino é a erradicação do analfabetismo até julho de 2008, levando o Estado à categoria de primeiro do país a extinguir por completo o problema. A Secretaria de Educação explica que dos 328 mil analfabetos sergipanos, 128 mil já receberam instrução através de parceria com o Instituto Airton Senna.

 

Outra ação é a implantação de seis Centros de Excelência em todo o Estado, além da capital. Três deles já funcionam: dois em Aracaju e um em Nossa Senhora da Glória. Neles, o horário integral é preenchido com atividades adicionais voltadas para a preparação para vestibulares. Os professores dos Centros receberiam 100% a mais dos seus vencimentos e, a partir do próximo mês, um adicional de 40%, conforme explicou o secretário de Eduicação, Lindberg Lucena.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais