Estátua da religiosa Chiara Lubich é alvo de vandalismo em Itabaiana

0
Segundo a prefeitura do município, ação será investigada por autoridades da polícia. (Foto: Ascom/Prefeitura de Itabaiana)

A estátua da religiosa Chiara Lubich, localizada em uma praça pública no município de Itabaiana, foi encontrada caída no chão na manhã desta sexta-feira, 20. A Prefeitura Municipal de Itabaiana informou que a situação foi gerada por um ato de vandalismo que aconteceu da madrugada deste mesmo dia.

Em nota, a Prefeitura de Itabaiana pontuou  que o ato de vandalismo nada mais foi do que “a falta de bom senso daqueles que ainda não compreendem o bem público como o fruto do seu próprio esforço”. Além disso, o órgão declarou que a ação contraria todas as medidas adotadas pela administração na busca por manter o desenvolvimento do município.

De acordo com a Prefeitura, através da Procuradoria Geral do Município, serão encaminhadas informações necessárias às autoridades policiais para elucidar o fato e encontrar os culpados, que deverão ser punidos. Na nota, ainda é citado que resquícios das disputas políticas partidárias do pleito eleitoral, ocorrido no último final de semana, pode ser uma das linhas de investigação do caso.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Itabaiana, os reparos no local para a colocação da estátua no lugar serão iniciados ainda no dia de hoje.

Por Isabella Vieira com informações da Prefeitura Municipal de Itabaiana

Comentários