Estrondo e tremor de terra assustam moradores em Itabi

Esta não é a primeira vez que os moradores sentem a terra de Itabi tremer (foto: facebook Prefeitura de Itabi)

Moradores da cidade de Itabi sentiram um estrondo acompanhado de tremor de terra na noite desta terça-feira, 10, por volta de 23h30. Esta não é a primeira vez que esses abalos ocorrem na cidade e deixam os moradores apreensivos. De acordo com o radialista Gilson Neto, o impacto foi forte e demorou cerca de três segundos. “Tentando descrever, seria como se você morasse no segundo andar de uma casa e sentisse uma marretada bem forte vindo do chão. Esse ano já ocorreu outras vezes” conta.

O empresário Rui Costa, que mora no centro do município, confirmou o barulho e disse que parecia batidas no portão de sua casa. “Como eu moro em casa de laje, a sensação parecia uma explosão vindo de fora da casa. Levamos um susto”, diz ele, acrescentando que não é a primeira vez que ocorre esses tremores na região e nos municípios que fazem fronteira com Itabi.

Apesar dos comentários que os tremores também teriam atingido os municípios circunvizinhos, não houve confirmação. A equipe de jornalismo do Portal Infonet falou com alguns moradores das cidades de Canhoba, Nossa Senhora de Lourdes e Gararu, que não confirmaram o fato a ocorrência deste tipo de fenômeno nesta madrugada.

O Laboratório de Sismologia da Universidade de Brasília (UNB) não registrou o abalo em Itabi e o laboratório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informou que teve conhecimento, mas que ainda estava avaliando o fato e não podia dar informações iniciais.

Por Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais