Ex-funcionários da VCA pedem celeridade em processo

Ex-funcionários pedem agilidade em processo (Fotos: Portal Infonet)

Na expectativa de receber o que lhes é devido, os ex-funcionários da Viação Cidade de Aracaju (VCA) e Cidade Histórica realizaram mais um ato em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), para pedir celeridade no julgamento dos processos.
A categoria pede que os pagamentos das indenizações sejam feitos imediatamente. Segundo o representante do grupo, Francisco de Assis, os ex-funcionários estão enfrentando dificuldades financeiras.

“A gente está pedindo ao presidente do tribunal para que libere o valor de mais de R$ 10 milhões que está embargando porque tem pessoas que estão passando necessidade. Tem gente que está afastado por doenças e tem colega que está morando sob uma ponte porque não conseguiu mais manter o aluguel”, diz Assis.

Fábio Santos também trabalhou na VCA como motorista e confirma estar passando dificuldades. "Eu tive que amputar o fêmur e hoje estou impossibilitado de trabalhar. Minha qualidade de vida mudou e eu preciso receber o dinheiro", lamenta.

Francisco Assis "Queremos que paguem nossas idenizações"

A VCS fechou em julho do ano passado já foi leiloado um terreno, mas o dinheiro só deu para pagar alguns funcionários. Em torno de 1600 funcionários estão nesta situação.

Processo

Em abril de 2014, o juiz do Tribunal Regional do Trabalho em Sergipe (20ª Região), Antônio Francisco de Andrade, decidiu pela penhora dos bens imóveis do Grupo VCA, formado pelas empresas VCA, Cidade Histórica e Fazenda Boa Luz. Para pagar as questões trabalhistas. A dívida avaliada em cerca de R$ 30 milhões, não foi paga alguns bens foram leiloados. Mesmo assim inúmeros funcionários não foram ainda indenizados.

TRT

O TRT enviou uma note de esclarecimento ao Portal Infonet. Confira na íntegra:

"Alguns ex-funcionários de empresas do grupo econômico Bomfim se reuniram, na manhã de hoje, 27 de abril, em frente ao TRT da 20ª Região, com o objetivo de pedir a antecipação do novo leilão da Fazenda Boa Luz. Quanto a isso, o juiz auxiliar de execução e coordenador de leilões Antônio Francisco de Andrade informa que a Boa Luz irá a leilão novamente no dia 11 de junho de 2015, não sendo possível antecipar a data, uma vez que a realização do leilão depende de uma sucessão de etapas, como envio de lotes para o Juízo Auxiliar de Execução (JAE) por parte das Varas do Trabalho, notificação das partes envolvidas, além de publicação em edital com prazo de antecedência determinado.

Em leilão realizado em novembro de 2014, uma das partes da garagem do grupo Bomfim foi vendida. No entanto, a liberação do dinheiro está pendente de julgamento de recurso, interposto por uma das empresas do grupo.

O JAE do TRT20 também solicitou a penhora de uma fazenda em Lagarto e de uma garagem em Salvador (BA)".

A gente estera que os pagamentos sejam feitos logo

Por Eliene Andrade

A matéria foi alterada às 15h22 para inclusão de nota enviada pelo TRT.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais