Fabiano Oliveira diz que estrutura do Pré-Caju

Durante seminário “Carnaval: alegria que gera negócios”, realizado essa semana em Juazeiro (BA), o secretário da Cultura e do Turismo, Fabiano Oliveira, informou que a estrutura do Pré-Caju já está definida: 300 camarotes e arquibancadas para 10 mil pessoas; e, desfile de dez blocos, pelo Corredor da Alegria, cada um com uma média 2.500 foliões. O evento, que movimenta 72 setores formais e informais da economia estadual, reúne diariamente cerca de 300 mil pessoas na capital sergipana, em um trajeto de 6 Km. O próximo, acontece de 24 a 27 de janeiro de 2002. “É um momento de aquecimento da economia. Ganham os variados setores econômicos e turísticos de Sergipe. Não é esquecida a economia informal que arrasta um exército de vendedores ambulantes para o percurso do Pré-Caju, que se torna na garantia de arrecadação de recursos para muitas famílias, particularmente daquelas que têm enfrentado problemas de desemprego”, afirma Fabiano Oliveira.
SEMINÁRIO – “Carnaval: alegria que gera emprego” foi patrocinado pela Prefeitura de Juazeiro, administrada por Joseph Wallace (PT) e serviu para lançar o “Juafolia”, que ocorrerá na semana que antecede o Carnaval no Brasil, e homenagear a cantora Ivete Sangalo, que nasceu naquele município baiano. O seminário destacou a importância das festas que antecipam o Carnaval e a profissionalização dos Blocos para o desenvolvimento do setor turístico.
FESTEJOS JUNINOS – Fabiano Oliveira disse ainda que o Pré-Caju, mais uma vez, se transformará na primeira das ações para a divulgação dos festejos juninos de Sergipe – como ocorreu neste ano – chegando a ganhar espaço na mídia nacional durante as transmissões do Carnaval de Salvador.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais